Os encantos de Bariloche na estação mais fria do ano

Cidade oferece ampla variedade de programas para curtir a temporada

Entre florestas e montanhas, San Carlos de Bariloche, na Patagônia Argentina, já está com os pontos mais altos da cidade pintados de branco, um cenário imperdível para aqueles que desejam aproveitar a temporada de neve na região.

Os turistas que visitarem a cidade nesta época poderão desfrutar de diversas novidades. Entre elas, está o passeio no Lago Nauel Huapi com um novo barco, o mais moderno catamarã da Argentina, que sai de Puerto Pañauelo e vai até Blest, na Gran Victoria. Outra opção é a reinauguração do Hotel Blest, que foi transformado em um hotel butique, onde a natureza, a história e a modernização se destacam, oferecendo uma experiência inesquecível aos visitantes. Na central rua Mitre, a Chocolateria del Turista inaugurou um novo espaço, que se soma a grande oferta dessa rua repleta de chocolate. O Circuito Chico também ganhou uma nova cervejaria: Patagonia. O estabelecimento possui uma vista imponente e ampla oferta em variedades de cervejas e pratos regionais. O Bar de Hielo, no centro da cidade, também foi renovado e está com muitas surpresas.

Na hora de fazer as malas, os turistas não precisam se preocupar se têm ou não habilidade com o esqui. Todas as estações costumam oferecer aulas, bem como passeios para quem não quer se aventurar no esporte e deseja apenas desfrutar da paisagem e matar a vontade de curtir a neve. Um bom roteiro deve incluir o Cerro Catedral, com 2.180 metros de altura, é a maior estação de esqui de Bariloche e da América do Sul e possui 120 km de área esquiável com 40 tipos de elevação em 60 pistas que agradam iniciantes, intermediários e avançados. Outra opção é o Cerro Otto que inclui Piedras Blancas e seus trenós na neve; o Centro de Esqui Nórdico e seu passeio noturno; o Refúgio Berghof e a história de Bariloche, além da tradicional Confeitaria Giratória, que permite ao visitante desfrutar de uma vista 360°.

 

Mais Informações: www.barilocheturismo.gob.ar

Flickr: https://www.flickr.com/photos/emproturbariloche/sets/72157644710343968/

Facebook: /barilochequeroestarai

Compartilhe!

Deixe um comentário