Dicas para Veneza – Itália
Na terceira parte da nossa trip pela Itália eu conheci Veneza. Sem dúvida, uma das cidades mais românticas do mundo.
Por ser um conjunto de pequenas ilhas interligadas por centenas de pontes, chegar em Veneza não é uma tarefa tão simples. Fomos de carro e atravessamos a ponte que liga o continente à ilha. Paramos o carro em um dos vários estacionamentos que tem por lá e o preço varia de 20 a 30 euros.
Mas há também uma opção mais em conta. Se você já estiver passeando pela Itália, utilize o trem. De Milão são 2h30; de Florença, 2h, e de Roma, 3h40, nos trens mais rápidos. Compre com antecedência e você pode conseguir a tarifa Mini, que é super em conta.
Mas se você vem de outro país, seja do Brasil ou qualquer outro, o aeroporto mais próximo de Veneza é o Marco Polo e a maneira mais barata de ir até o seu hotel é pegando o Aerobus que por 6 euros leva ao terminal de ônibus da Piazzale Roma. O trajeto dura 20 minutos.
Você pode utilizar também o barco compartilhado. A partir de duas pessoas é possível dividir um barco até o píer mais próximo do seu hotel. Custa 27 euros por pessoa e o barco pode levar até 8 passageiros.
E o jeito mais chique e cômodo de chegar é através do water taxi que deixa você o mais perto possível do seu hotel. O valor é de 90 euros.
Começamos a viagem fazendo um city tour com a guia de turismo Andrea. Visitamos a Ponte da Academia, a Basílica de Nossa Senhora da Saúde, a Punta della Dogana, fiz o famoso pesseio de gondola, conheci o Campo San Barnaba, a Praça de San Rocco e a região do Guetto.
Também fomos à Ponte de Rialto, considerada por muitos a mais bonita de Veneza. Ela foi, durante um bom tempo, a única ligação entre os dois lados do Grande Canal. Além disso, você pode aproveitar a travessia para fazer umas comprinhas nas diversas lojas localizadas na própria ponte.
Durante o almoço em um restaurante na beira do canal pudemos desfrutar de uma vista incrível.
Para fazer compras em Veneza você pode no outlet McArthurGlen Noventa Di Piave, que fica a poucos minutos de Veneza.
Junto com a Giordana da Top Venice conhecemos a Ilha de Murano e lá visitamos a Nova Vinier, que é mundialmente famosa pelos artigos de vidro lá produzidos.
- 28 de junho de 2016
- |
- Internacionais, Itália, Vídeos
- |
- 0 Comentários
Deixe um comentário