Dicas para El Colorado – Chile

O Chile é um país que conta com uma geografia única. Localizado no meio do Oceano Pacífico, e das Cordilheiras dos Andes, esse pequeno país tem desertos, montanhas, vulcões, florestas temperadas, e neve.

Capa-do-Face-copy

Com 2,500 metros acima do mar, nosso destino dessa vez será o El Colorado, considerado um dos melhores centros de ski da América do Sul, a estação conta com uma infraestrutura completa com sete restaurantes, acomodações, e transporte. Para chegarmos ao El Colorado, pegamos um voo que saiu de São Paulo direto para Santiago. A média de preço do trecho é de US$800 e há voos saindo da maioria das capitais brasileiras. Quanto ao transporte para o El Colorado, contratamos uma empresa de transfer. O caminho de 36km, demora uma hora por ter 40 curvas cotovelos. Existem diversas empresas na região que levam os turistas até o centro, e a média de preço para até três pessoas, ida e volta é de US$ 178.

1-copy

Ali perto, podemos visitar o Parques de Farellones que tem atrações como tirolesa, tubing, patinação no gelo, trenó, snowboard e ski. Eu fiz tirolesa e tubing. Esse é o local certo para quem quer aprender a esquiar, ou se divertir com a família.

Tirolesa-copy

Farellones-copy

Durante um dia de ski, uma dica é comer e descansar olhando a vista maravilhosa do Restaurante Mirador que é cercado por terraços com vista panorâmica onde podemos admirar o vale de Santiago. Ou para os mais avançados em ski e snowboarding, eu indico o Olimpo, que é o restaurante mais alto do Chile, fica a 3,202 metros acima do nível do mar que resulta em uma vista fenomenal para o centro de ski.

Happy-Hour-copy

E no final de tarde, um bom happy hour, que acontece praticamente todos os dias no El Parador. Com banda ao vivo, dj, comidas e bebidas, fechamos nosso viagem entendendo o porque do nome do centro de ski ser El Colorado. O por do sol que mistura várias tonalidades de amarelo e rosa é um dos mais bonitos que já vivenciei.

DSC_0211-copy

Compartilhe!

Deixe um comentário