Dicas para Dubai – Emirados Árabes – Parte II

Dubai é um destino tão admirável, que eu dividi minha viagem em duas partes. Para saber tudo o que rolou desde o começo, clique aqui.

Dubai
Para aproveitar essa viagem, eu convidei o meu amigo Thiago Rocha, do programa Muito Show, da RedeTV!, para viver todas essas experiências ao meu lado.
Considerada a maior cidade dos sete países que compõem os Emirados Árabes, Dubai é um dos destinos mais surpreendentes e luxuosos do mundo. O desenvolvimento da região também é fascinante e conquista todos os turistas que chegam ao destino.
Depois de conhecer o maior shopping do mundo, me divertir e relaxar no resort Atlantis The Palm, sobrevoar a cidade em um hidroavião com a Seawings e conhecer o Flyboard com a Water Sport, eu continuo o meu passeio pelo deserto desta região dos Emirados Árabes.
Ao visitar Dubai, se você ficar apenas na cidade, pode não se lembrar que está no deserto. Esse é um dos motivos que fazem este passeio ser muito procurado. Ele conta com experiências únicas, que nos aprofundam na cultura da região.
Primeiramente, eu realizei um rally pelas dunas de areia. A atividade garante muita aventura e adrenalina, já que percorre as dunas do deserto em uma velocidade alta. Como o veículo faz várias subidas e descidas radicais, eu não recomendo esse passeio para quem enjoa facilmente.
Há também o passeio de camelo. Os animais ficam preparados e recebem os turistas com guias, o que torna a atividade bem segura. O passeio pelo deserto ainda vem acompanhado de pratos típicos, como o churrasco dos Emirados e apresentações artísticas. Tudo estava incluso no pacote; custo de aproximadamente US$ 150,00 por pessoa.

DESERTO
Outra forma de conhecer a cultura de Dubai, é visitar o Souk Antigo. O mercado fica em uma rua coberta, onde várias lojas estão reunidas para comercializar produtos de todos os tipos. Sem dúvidas é um passeio muito interessante.
As surpresas que Dubai reserva estão longe de acabar por aqui. Apesar de ficar em uma região onde a temperatura atinge 40ºC, é possível até mesmo esquiar na neve no Ski Dubai, um dos maiores resorts de ski indoor do mundo.
Saber disso desperta a curiosidade de todos, então fui conferir mais essa atração que Dubai oferece.
Como o local fica em meio ao calor, ele possui um sistema de isolamento para manter a temperatura a -1°C durante o dia e -6°C durante a noite, quando a neve é produzida.
Assim como as atividades por Dubai são muitas, os lugares para visitar também são.
Para admirar melhor a cidade, uma guia brasileira me levou em sua Ferrari para conhecer alguns pontos da cidade.

FERRARI 1
Entre todos os lugares que é possível passar, um em especial vai te impressionar: The Dubai Fountain.
O local apresenta o maior espetáculo do mundo de águas dançantes. Só pra ter uma ideia, o show é visível do espaço como um dos pontos mais iluminados na região do Oriente Médio. Também, não é para menos. Esse espetáculo conta com 6.600 lâmpadas e 25 projetores coloridos e possui 275 metros. A água sobe a uma altura de até 150 metros.
O espetáculo acontece diariamente, das 18h às 22h, nos dias de semana, e das 18h às 23h, nos finais de semana, com intervalos de 30 minutos entre um show e outro.
Aprecie o passeio, pois é um dos lugares mais recomendados para se visitar em Dubai. E o mais legal de tudo isso é que não cobram nada para poder assistir a atração.
Como The Dubai Fountain fica bem perto do Dubai Mall e do Burj Khalifa, vale a pena esticar o passeio.
Depois de aproveitar todas as variantes dessa cidade magnífica, eu reservei um dia para conhecer Abu Dhabi, a cerca de 140 km de Dubai. A viagem dura mais ou menos 1 hora e 20 minutos de carro.
A distância não é nada perto da beleza da maior mesquita do Oriente Médio, a Grande Mesquita Sheikh Zayed. A estrutura é realmente impressionante, a mesquita equivale ao tamanho de cinco campos de futebol e tem capacidade para 40 mil fiéis. Ela é, sem dúvidas, o principal ponto turístico da cidade. Além disso, pode-se notar a sua grande importância na região, já que é também um símbolo religioso.

MESQUITA
Com tudo isso, é impossível esquecer Dubai. A região oferece atividades para todos os gostos e nos impressiona em todos os aspectos. Apesar de estar aliada à tecnologia e à evolução, ela também guarda traços culturais que devem ser aproveitados durante a viagem.

Compartilhe!

Deixe um comentário