Dicas para St. Anton – Áustria

A Áustria é uma região excelente para fazer turismo, que nos permite explorar toda a sua beleza e riqueza histórica e cultural. Muitos destinos nos chamam a atenção e pode ser até difícil escolher qual local visitar primeiro.

Esqui 3
Então agora você vai conhecer um pouco do Estado de Tirol e encontrar muitos motivos para escolhê-lo como seu próximo destino turístico para visitar.
Eu comecei a minha aventura pelo estada na pequena vila de St. Anton e aproveitei as conexões com pistas de esqui que ela possui com outros locais para me locomover por lá.

Esqui 4
Para começar, St. Anton possui uma estação de esqui que fica a 1.300 metros de altitude, considerado um dos melhores pontos de toda a Europa para a prática do esporte.
Mas não é só isso que move o turismo na cidade. O Museu St. Anton também é uma excelente opção de passeio por lá para quem deseja adquirir um pouco de conhecimento histórico do local.
O Restaurante St. Anton também merece uma parada, já que, além de ser aconchegante, possui um excelente cardápio.
Ainda assim, o que mais me chamou a atenção foi a possibilidade de me aventurar na pista de esqui. Como essa é a principal atividade do local, não há como ficar de fora. Eu escolhi esquiar de St. Anton até St. Christoph, onde fiz uma parada para conhecer a adega do Cahlé Hospiz Alm.
A visita é capaz, até mesmo, de nos oferecer uma imersão no passar do tempo, já que os vinhos da adega são raros e preciosos. No local, também encontrei a maior coleção do mundo de vinhos em garrafas grandes especiais. Se não bastasse tudo isso, a degustação de vinhos é como a cereja do bolo e torna o passeio ainda mais agradável.
Depois disso, entre as diversas formas de locomoção que a região oferece para chegar aos outros pontos, eu escolhi seguir de ônibus até Zürs. Aproveitei o local para almoçar e apreciar os sabores oferecidos na Aústria.
Sem fugir do esqui, fui para Zug e depois Lech, aproveitando a excelente qualidade da pista de esqui.

Esqui 1
Mas se você preferir não arriscar, é possível fazer alguns trajetos usando os elevadores que ficam disponíveis.
Com tanta atividade assim, quem passa por St. Anton merece relaxar para continuar curtindo a região. Então nada melhor do que conhecer o spa Arlberg-well.

Arlberg-well
Além de oferecer massagens super relaxantes, o local também funciona como centro de lazer e oferece 3 piscinas aquecidas, saunas e academia. Ah, e o mais legal é a piscina a céu aberto!
Outra atividade sensacional que encontrei nesta viagem foi a possibilidade de pilotar em uma pista de gelo. É claro que isso requer muito cuidado e atenção, mas a experiência é muito interessante.
Visitar essa região da Áustria requer bastante energia, já que você não pode perder nem mesmo as atrações da noite. Para quem gosta de curtir, a balada do bar Moosewirt é uma excelente opção.
Para finalizar as dicas sobre a região de St. Anton, você precisa saber que, durante o inverno, acontece um evento muito famoso aqui, chamado de Ski Show. Ele conta com a apresentação de esquiadores e uma grande pista com efeitos de luzes, vídeos, fogos, mostras e muito mais. E o melhor de tudo: a entrada é gratuita. O evento acontece toda quarta-feira, às 21h, durante a temporada de inverno.
Chegar até o destino, no entanto, pode dar um pouco de trabalho que será totalmente recompensado com todas essas atividades. Como não há aeroporto no local, você pode voar para Zurique ou Innsbruck. Depois é só seguir pela estrada até o destino final. Partindo do Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, o voo até Innsbruck pode custar aproximadamente US$ 1.000,00 e durar no mínimo 14 horas, já que o voo não é direto. Já o percurso pela estrada pode levar aproximadamente uma hora de viagem.

Como dá para notar, viajar para essa região da Áustria é uma aventura do início ao fim, onde é possível aproveitar cada segundo para viver novas experiências.

Compartilhe!

Deixe um comentário