Dicas para Innsbruck e Solden – Áustria

Em uma Viagem Cultural pela Áustria, é impossível não se impressionar e descobrir que o destino é repleto de atrações culturais, além de estar cercado por uma natureza favorável à prática de esportes de inverno.
Como o país fica na Europa Central, rodeado por muitas montanhas, ele acaba por atrair muitos praticantes de esportes de neve. Aliás, quem visita a região deve estar preparado para a condição do ar, já que apenas 32% de todo o seu território fica abaixo de 500 metros com relação ao nível do mar. O ponto mais alto da Áustria está a 3797 metros.
Para chegar até o local será necessário voar por cerca de 14 horas. Os voos que partem do Brasil não vão direto para lá, mas a conexão com países como a Alemanha e a Suíça facilitam a viagem. É possível encontrar passagens áreas de aproximadamente US$ 1.200,00, se elas forem compradas com antecedência.
Na Áustria, é comum ouvir as pessoas conversando em alemão, já que essa é a língua oficial. Mas dependendo do local, os cidadãos também falam esloveno, croata ou húngaro. Quem sabe falar inglês, consegue manter um bom diálogo e se virar bem.
Para começar a viagem pela Áustria, eu segui para Innsbruck, a capital do estado do Tirol. A cidade é pequena, com menos de 120 mil habitantes, mas a sua fama como centro de atividades de inverno é enorme: ela foi sede das Olimpíadas de Inverno em 1964 e 1976.
Esta é, sem dúvidas, uma das principais atrações de Innsbruck. É possível visitar as montanhas partindo de centro da cidade. Trens partem com frequência da Estação do Congresso para os pontos de partida das diversas montanhas. Basta decidir qual delas irá visitar. Depois disso, o trajeto é feito geralmente de teleférico. O ponto alto de conhecer um pico é poder observar a bela vista que ele oferece. É possível aproveitar para fazer trilha e praticar esportes de neve.
Neste sentido, outro lugar que chama muito a atenção dos visitante é a Bergisel Ski Jump, a maior pista de saltos da região. Utilizada desde a década de 1920, ela já passou por várias mudanças. Além de atrair os esquiadores, muitas turistas gostam de visita-la para observar a vista de lá.

BERGISEL SKI JUMP
Mas para conhecer um pouco mais da cidade, é preciso caminhar pelas ruas. Andar pelas ruas Friedricc-Strasse e Maria-Theresien-Strasse é uma excelente forma de conhecer um pouco do povo e aproveitar para ver o comércio local. E é da rua que vemos uma das principais atrações da cidade: o telhado de ouro. Feito no século XV, o telhado foi construído com ripas de cobre pelo imperador Maximiliano I. Como ele reluz bastante, de longe já é possível enxergar.

TELHADO-DE-OURO
Essa região da cidade também oferece uma grande variedade de restaurantes e bares onde é possível experimentar a culinária local. Além disso, no mercado Markt Halle existe muitas opções de produtos locais e comidas típicas.

Voltando às ruas, não deixe de reparar na estátua Annasaule, no calçadão da cidade. Há ainda a Torre Stadtturm, que oferece uma vista esplêndida da cidade, a Catedral de St James, com uma coloração que combina muito com o ambiente de Innsbruck, e a Igreja da Corte, com o mausoléu vazio de Maximiliano I, que possui estátuas dos membros da família do imperador feitas de bronze, consideradas verdadeiras obras. Por falar em arte, um roteiro pela cidade deve incluir também o museu Tiroler Landesmuseen, que possui um mural gigante.

innsbruck
Depois de conhecer tudo isso em Innsbruck, é hora de continuar viagem e seguir para Solden. O percurso entre as duas cidades leva cerca de uma hora e 30 minutos. O caminho é muito bonito e você pode fazer algumas paradas para contemplar a região.
Solden também é rodeada por montanhas, o que deixa a cidade ainda mais bonita. Ainda no estado de Tirol, este destino atrai muitos esquiadores. Além disso, a estação é um ponto de reunião para muitas turmas, que costumam fazer happy hours nos bares e pubs.

Solden
Como essa é a principal atividade do local, eu aproveitem minha visita à Solden para esquiar e depois relaxei no resort termal Aqua Dome, para repor as energias e continuar meu passeio pela Áustria.

Compartilhe!

Deixe um comentário