Brighton – Londres

Existem destinos pequenos que escondem um punhado de coisas legais. Um exemplo disso é Brighton, perto de Londres. Com um pouco mais de 150 mil habitantes, no litoral sul, a região vai mudar o seu conceito de estar à beira do mar.

Brighton

Como a cidade fica a cerca de 1 hora de Londres de trem, para visitá-la é bem simples: Você pode ir até a capital da Inglaterra em um voo direto que parte de São Paulo, até pelo valor de US$ 630,00 em períodos promocionais. Depois é só pegar um trem para Brighton, na London Bridge. A passagem de trem pode sair por menos de US$ 16,00, se você comprar com antecedência.

Desta forma, você irá desembarcar na Brighton Railway Station e, como a cidade é relativamente pequena, não precisará de carro ou outro meio de transporte para conhecer suas principais atrações.

BRIGHTON RAILWAY STATION

As praias, sem dúvidas, são alguns dos maiores destaques do local. No lugar de areia, elas têm pedrinhas. Por isso, lembre-se de levar chinelos ou sandálias para caminhar pelo litoral. Outra coisa muito legal de ver nas praias de Brighton são as casinhas coloridas

Mesmo que o sol não apareça, ainda que seja verão, não se preocupe. A cidade tem uma estrutura que garante muita diversão com o mar em plano de fundo, como o Brighton Pier. Em seus mais de 500 metros de comprimento, o píer mais badalado do local conta com bares, lojas, restaurantes e até um parque de diversão com uma roda-gigante que tem cabines de observação.

Brighton Pier

O calçadão que se estende à beira da praia também é muito procurado para quem busca um lugar para sentar e observar o agito da cidade, ou mesmo para tomar uma bebida e se divertir. Não se esqueça de aproveitar a bela paisagem que os estabelecimentos localizados ali oferecem. As cores das construções à beira do mar tornam tudo ainda mais agradável e bonito. Seja no Brighton Pier ou no calçadão, lembre-se de provar o prato típico da região: o Fish & Chips.

Outras opções de lazer cultural também estão disponíveis, como a visita ao Royal Pavilion. Essa construção, datada do século XVII, foi feita para o príncipe de Gales e futuro rei George IV. Com traços indianos, você vai se sentir totalmente fora da Inglaterra ao visitar o local e conhecer alguns cômodos do grande palácio.

Royal Pavilion

Para quem curte visitar museus, no jardim do Royal Pavillion há o Brighton Museum & Art Gallery. Mas existem outras opções muito interessantes pela cidade também: o museu de história natural, chamado de Booth Museum of Natural History, e um curioso museu do brinquedo, o Brighton Toy and Model Museum.

Já para conhecer mais a fundo a cidade, você pode visitar a região de The Lanes, que mantém o visual de uma vila pesqueira por possuir ruelas estreitas. Essa parte de Brighton irá te surpreender com uma grande quantidade de lojas e restaurantes.

É importante lembrar que o local tem se popularizado por ser um destino bem alternativo, algumas vezes considerado meio hippie.

Além disso, também possui uma comunidade gay muito organizada e promove uma famosa Parada do Orgulho Gay em agosto.

Aposto que, andando pela cidade, você irá encontrar muitas experiências agradáveis além dessas. Em Brighton, o importante é não perder o foco das belas paisagens e aproveitar esse ambiente totalmente diferente enquanto você olha o mar.

Compartilhe!

Deixe um comentário