Brasileiro é o povo que mais compartilha viagens em redes sociais

selfie-smartphone-self-phone-portrait-young-girl-750x499

Há quem diga que os bons momentos se tornam ainda melhores quando são compartilhados. Aparentemente, os brasileiros seguem esse pensamento, já que 58% da galera verde e amarela publica updates em redes sociais quando estão viajando. Os dados são de um estudo realizado pelo Momondo, buscador de passagens aéreas e hotéis, e indicam que o comportamento é mais forte entre pessoas de 23 a 35 anos (70%).

No total, a pesquisa analisou o perfil de 973 brasileiros e de turistas de outros 19 países. Os belgas e dinamarqueses são os que menos compartilham suas viagens nas redes sociais (16% dos entrevistados em ambas nacionalidades). No caso dos brasileiros, as plataformas mais usadas durante as férias são: Facebook (90%), WhatsApp (72%), Instagram (52%) e Twitter (34%).

A febre do pau de selfie também é mais comum entre o povo tupiniquim (55% já usaram). “Nossos resultados comprovaram que esse hábito incomoda alguns estrangeiros, principalmente britânicos (39%), australianos (34%) e norte-americanos (31%). Então, pode ser uma boa ideia deixar esse recurso de lado em algumas ocasiões”, explica Pedro Correia, responsável pela operação da Momondo no Brasil.

A internet é essencial para quem quer viajar sem deixar as redes sociais de lado. Por isso, 97% dos brasileiros dá preferência a hotéis, aeroportos e restaurantes com wi-fi. Os turistas que menos se preocupam com esse fator são os alemães e austríacos (21%).

Fonte: Rota de Férias

Compartilhe!

Deixe um comentário